3° Temporada de peça “Toda Nudez Sera Castigada”


Após sucesso de público em São Paulo, o ator Leonardo Silva volta aos palcos com a terceira temporada da peça “ Toda Nudez Será Castigada” de Nelson Rodrigues.

3° Temporada de peça “Toda Nudez Sera Castigada”Publicado por Thiago Winner em 20 nov, 2019 - 23:58 - Vitória Mantovani

Atualmente em cartaz no Teatro Cemitério de automóveis  com a peça Barrela, de Plínio Marcos e direção de Mário Bortolotto, no final do mês o ator Leonardo Silva se despede da produção para engatar em outra.

Sucesso de público e premiada, a peça Toda Nudez Será Castigada de Nelson Rodrigues está pra iniciar sua terceira temporada, que vai acontecer no Espaço Cênico Alberto Guzik – SP ESCOLA DE TEATRO.

“ Poder transitar entre esses dois autores brasileiros(Plínio Marcos e Nelson Rodrigues), que escancaram a hipocrisia e os problemas sociais tem sido a minha maneira de me posicionar atualmente e resistir frente aos ataques à cultura e aos artistas.” diz o ator.

A primeira temporada foi idealizada e produzida pelo próprio ator.

“Decidi colocar essa peça em cartaz, pois ao ler a obra enxerguei o espelho da nossa sociedade, que vive debaixo de uma hipocrisia,alimentada e disfarçada pelas três principais instituições sociais- a família, igreja e o estado-na esperança de que cada vez que assisitida o público pudesse se recolher e passar pela catarse “

Os diretores optaram pela linguagem de máscaras para dar uma leveza e contar a história de uma maneira mais lúdica, fugindo dos clichês que se notam ao ver as montagens recentes do autor, por conta disso vale a pena ser conferido!

Toda Nudez Será Castigada” conta que Patrício, o antagonista, inicia de forma inconsequente sua trama quando seu irmão, Herculano, fica viúvo. Na tentativa de desmoralizá-lo com a família, Patrício apresenta a prostituta Geni ao irmão, que acaba em uma relação repleta de sentimentos antagônicos. Após algumas reviravoltas, os dois se casam, mas Geni acaba se envolvendo com o filho do marido. Essa traição leva não só à dissolução de uma família aparentemente unida, mas também à morte da esposa e amante. A peça é contada com máscaras e outros elementos cênicos.

Direção: Carolina Guimarães e Vitor Moreno

Elenco:  Alex Slama, Dandara Terra, Danilo Rosa, Leonardo Silva e Paloma Gavinhos.

Realização: Buraco da Fechadura Produções

29 de Novembro a 16 de Dezembro
Sextas e Sábados às 21h
Domingos às 19h
Segundas às 21h

SP ESCOLA DE TETARO| UNIDADE ROOSEVELT| SALA ALBERTO GUZIK
Praça Franklin Roosevelt,210- Consolação- São Paulo-S