1Kilo recebe disco de diamante triplo no RJ


Single “Deixe Me Ir” ganha certificação máxima ao superar a marca de 450 milhões de plays

1Kilo recebe disco de diamante triplo no RJPublicado por Rennan Leta em 17 out, 2019 - 13:32 - Fotos: Debora Raphael

A 1Kilo continua quebrando recordes na era do streaming: a gravadora recebeu o disco de Diamante Triplo, tornando-se o primeiro nome do rap nacional a ser premiado com essa certificação pela ONErpm. A conquista aconteceu com apenas um hit, “Deixe-me ir”, assinada por Baviera, Knust e Pablo Martins. A música, lançada em 2017, é aclamada em todo o mundo e superou os 450 milhões de plays nas plataformas. Os números são da ONErpm, responsável pela distribuição das músicas do grupo para as principais plataformas de streaming.

Essa quantificação é feita com base no consumo digital. Assim, “Deixe-me ir” foi ouvida 496.882.639 milhões de vezes. Se esses números fossem convertidos em vendagem física, o single da gravadora carioca teria comercializado mais de 900 mil CDs.

A premiação foi entregue na última terça-feira (15), na “Casa da 1Kilo”, que fica no Recreio dos Bandeirantes (RJ). Na ocasião, a gravadora também aproveitou para lançar um trabalho inédito do Rastabeats Jam 3. Assinado por CT, Pablo Martins, Lucas Muto e Matheus MT. “Tempestade” é o quarto single do projeto que está em sua terceira edição e soma mais de 1bilhão de plays. Confira:

Sobre a 1Kilo

Idealizada por Pablo Martins, Rafael Grego (DJ), Pedro Paulo (DoisP) e Felipe Roque (Rasta), a gravadora 1Kilo soma números impressionantes em apenas três anos de existência. São mais de 5.8 milhões de inscritos no YouTube e mais de 1.2 bilhões de views totais. Em plataformas de streaming, soma mais de nove milhões de fãs, totalizando 15 milhões de horas de streamings em 65 países. A gravadora ainda registra participações no MTV MIAW, Só Toca Top e Encontro com Fátima Bernardes, além de shows pela Europa e por todo o país, entre eles destaque para o Planeta Atlântida. A 1Kilo também foi apontada como o terceiro grupo mais ouvido pela Billboard, em 2018.

Sobre RastaBeats Jam 3

O projeto Rastabeats Jam em suas duas primeiras edições bateu a marca de 1 bilhão de plays e nesta nova fase apresenta apostas da gravadora 1Kilo. Composto por sete faixas, o Rastabeats Jam 3 conta com participações de Pablo Martins, DoisP, Pelé MilFlows, TK, CT, DAY, Petra, MT, Cachola, Oscar Tintel, Junior Lord e Da Paz. Para tornar o resultado ainda melhor, o projeto reúne um time de peso de instrumentistas formado por Rasta (baixo), Iaasen Pol (guitarra e violão), Jr. Trakinas (sax e flauta), Nene Brown (percussão), Franja – Planta e Raiz (guitarra), Julinho Santos (violão), Ronaldinho Silva (bateria), Marcelo Nunes (bateria) e Tiago Medeiros (trompete e teclas).