Férias X Cirurgia Plástica

A insatisfação com o próprio corpo leva milhares de pessoas aos consultórios de cirurgiões plásticos todos os dias. Seja na realização de cirurgia para fins estéticos ou reparadores. Mas você sabe qual a melhor época para realizar o procedimento? Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), durante as férias, a procura aumenta em 50%. O cirurgião André Ramos, responsável pela clínica carioca Carpe Barra, explicou o motivo.

Todo procedimento cirúrgico requer cuidados redobrados no pós-operatório e as férias são o período em que a pessoa pode se preparar para realizar a cirurgia e ter tempo para fazer o repouso necessário, é o que explica o cirurgião.

“Há procedimentos que exigem até mais de um mês de cuidados pós-operatórios por isso é importante que o paciente tenha tempo para a recuperação adequada. O período de repouso é essencial para o bom resultado da cirurgia. Durante as férias é possível passar por esse processo com mais tranquilidade, além de ter mais tempo para se dedicar aos cuidados necessários, por isso é um bom momento” disse André.

O cirurgião explica que sempre que a cirurgia for programada e que puder ser planejada, o ideal é pensar em todo o processo e cuidados que envolvem o pós-operatório para escolher o melhor momento. “Em alguns casos, como a cirurgia reparadora a pessoa não pode esperar para fazer o procedimento. Mas em casos de estética, o recomendado é um planejamento prévio”, disse.

Segundo o especialista, não há problemas em fazer cirurgião nesta época do ano mais quente, o verão, basta redobrar os cuidados para evitar a exposição ao sol por no mínimo 90 dias.

“Antes de qualquer decisão é muito importante que o paciente esclareça todas as suas dúvidas a respeito da intervenção cirúrgica, desde os cuidados antes do procedimento como o tempo de recuperação e cuidados com pós-operatórios para se sentir mais segura na realização de uma cirurgia”, finalizou.

Ariane Nascimento