12/03/2018

Vencedora de concurso de empreendedorismo em comunidades carentes do Rio de Janeiro lança linha de camisetas com marca famosa

Vencedora de concurso de empreendedorismo em comunidades carentes do Rio de Janeiro lança linha de camisetas com marca famosa

Realizado pela ONG Novos Líderes Empreendedores, que atua no complexo do Alemão, na Rocinha e em Olaria, Rio de Janeiro, incentivando moradores da comunidade a desenvolverem o espírito empreendedor,o concurso revelou uma jovem empreendedora de apenas 15 anos, Lilian Fernandes. Ela não apenas teve a chance de experimentar como o empreendedorismo pode mudar realidades, mas também realizar um sonho. Como vencedora do concurso, Lilian produziu estampas na sede da marca infantil Reserva Mini e lançou sua coleção de camisetas pela empresa.

A ação aconteceu em parceria da marca com a ONG e levou a jovem ao escritório da Reserva no bairro de São Cristóvão, onde ela teve uma imersão no universo da moda. Além de conhecer os estilistas da marca e entender o processo de estamparia e tecidos, já colocou a mão na massa e desenvolveu uma linha de camisetas com estampas exclusivas. 

“Eu nunca pensei que eu fosse terminar o curso e vencer, e nem que iria conseguir fazer a parceria com a Reserva Mini. Está sendo um aprendizado muito grande. Estou amando e muito animada”, disse a jovem no dia em que desenhou as peças.

A criação

Todas as roupas assinadas pela Lilian estão a venda pelo site http://www.usereserva.com/infantil/dia-do-magico, com parte do lucro revertido para seu projeto. O dia especial da empreendedora foi registrado em um vídeo, que pode ser conferido em https://youtu.be/ewLhB-NFKYo.

A linha desenvolvida por Lilian é composta por duas camisetas brancas. Uma possui uma ilustração do planeta Terra sendo segurado por uma mão, enquanto a outra tem um lobo como estampa. As peças saem por R$ 69,00 e podem ser vistas http://www.usereserva.com/infantil/dia-do-magico.

 

Leia Tambem  Modelos da BASE MGT são destaque do Fashion & Music

Isabella Cotta / Consultant / Sherlockcomms