Ensaio que fiz com Vance para minha exposição de 30 anos de carreira uma semana antes dele embarcar para o reality show . Vance Poubel 30 anos, nascido no RJ, iniciou a prática do Parkour em 2005 quando quase não exisitiam referências sobre o esporte. Por conta de sua familiaridade desde a infância com as artes marciais, teve uma rápida adaptação à atividade. Em seis meses de treino produziu seu vídeo de estréia alcançando o 1º lugar na busca da palavra “Parkour” no Youtube e em pouco tempo já desenvolvia e ensinava técnicas a novos atletas. No ano seguinte fundou o encontro carioca de Parkour junto ao grupo Parkour Rio e em seguida começou a desenvolver parcerias com grupos ligados ao esporte em diversas outras cidades, viajando a locais como França e Londres para treinar com praticantes mais experientes como Ilabaca e Chase Armitage.

Com a divulgação espontânea de seus vídeos, Vance despertou o interesse de agências de publicidade, sendo chamado para participar de diversas propagandas para marcas como Olympikus, Bacardi, Brahma e de eventos como Claro Rio Summer, lançamentos da Citröen e K-Swiss, entre outros.

Além do Parkour, Vance se dedica a diversas outras atividades, tendo cursado Educação Física na Universidade Estácio de Sá e Artes Cênicas na CAL, interesse que resultou em convite para treinar o elenco da peça “A Marca do Zorro”, produzida por Pedro Vasconcellos, do qual mais tarde faria parte durante dois anos, dividindo o palco com atores como Priscilla Fantin, Tadeu Mello e Thierry Figueira. Durante esse período participou de matérias em revistas, jornais e programas televisivos, como Alternativa Saúde (GNT), Operação S2 (Multishow), Morando Sozinho (Multishow), A Teia (Globo), Criança Esperança (Globo) além de prosseguir com o treinamendo de atores como Gabriel Falcão (Malhação). Alternando entre as funções de figurante e dublê, também participou de clipes musicais, de grupos como Cone Crew e como protagonista do vídeo “Assassin’s Creed in Rio”, do grupo TGS Brasil.

Atualmente Vance Poubel participa do reality show da Band “Exathlon Brasil” que está sendo gravado na República Dominicana, no qual integra o time de Guerreiros, uma seleção de talentosos atletas anônimos, que enfrenta o time de Heróis, com nomes conhecidos incluindo medalhistas olímpicos como Dani Hypolito, Giba, Maurren Maggi e celebridades como Pedro Scooby. Toda a semana os times disputam provas diárias pelo melhor alojamento ou alimentação além da prova semanal da “Deriva”, que elimina um participante. Também houve competições especiais em que os times se juntaram para disputar contra os participantes do Exathlon México, disputa que teve a maior audiência do programa. Vance se destaca em seu time desde o início do programa, com um dos melhores rankings junto à maratonista Sul Rosa, reconhecidos como os melhores e mais fortes competidores do time de Guerreiros. Por conta da sua personalidade autêntica e extrovertida, Vance tem virado assunto nas redes sociais entre os fãs do programa e já conta com uma boa torcida.

No Rio de Janeiro o atleta trabalha como professor de Parkour em aulas internas que desenvolveu especialmente para a academia Maytrea em Botafogo.. Junto ao grupo Parkour Rio, com alunos mais experientes, os atletas organizam treinos externos semanais pela cidade para iniciantes.

Instagram: @baconman.pk

Fotos: @wagnercarvalho