30/05/2018

Transexuais em presídios é o assunto do Conexão Repórter

Transexuais em presídios é o assunto do Conexão Repórter

No “Conexão Repórter” exibido na noite desta última segunda, 28 de maio, entre muros e grades de um ambiente tipicamente masculino, um grupo chama a atenção para seus direitos: gays, travestis e transexuais. Roberto Cabrini revelou como é a vida deste grupo de presos, vítimas de discriminação dentro e fora dos presídios.

O programa retratou a luta destas pessoas que, tecnicamente, aparecem nos registros frios com seus nomes de infância, mas que não se veem desta forma e se consideram presas, no gênero feminino, lutando para serem tratadas desta forma.

Cabrini mostrou suas rotinas, os retrocessos e avanços dos presídios e diretores com novas mentalidades, as batalhas diárias e as duras lembranças dos crimes cometidos. Elas relembram da época de costumeiras agressões aos dias de “princesa” e falam sobre a realidade atual, permeada por hormônios, calcinha, sutiãs, silicone e brincos. Mesmo vivendo em uma sociedade intolerante, enxergam um mundo em transformação. O que antes era impensável, hoje é direito constituído.

O documentário “Entre Grades e Preconceitos” vai ao ar no Conexão Repórter, 23h30, logo após o Programa do Ratinho, no SBT.

 

Leia Tambem  Faustão anuncia afastamento de Fiuk da Dança dos Famosos

Sobre o Conexão Repórter

Conexão Repórter é um programa de televisão brasileiro do gênero jornalismo investigativo, exibido pelo SBT desde 4 de março de 2010 e apresentado pelo jornalista Roberto Cabrini, que também é o editor-chefe. É considerado um dos principais do gênero da tv brasileira com grande audiência e conquistas de importantes prêmios. A partir do dia 1º de março de 2015, passou a ser exibido aos domingos após o Programa Silvio Santos, substituindo o De Frente com Gabi. A partir do dia 15 de janeiro de 2018, passou a ser exibido as segundas após o Programa do Ratinho.

 

Conexão Repórter

Conexão Repórter