Novas tecnologias mudam rapidamente a relação entre marcas e consumidores, principalmente, o modo como os compradores transformam a sua rotina.

 

A cada ano que passa o mundo se revela cada vez mais conectado e as novas tecnologias fazem com que a relação entre marcas e consumidores evolua rapidamente. Dentro de tanto desenvolvimento e crescimento, os vídeos online transformam o  mundo do marketing digital e faz com que as empresas se aproximem ainda mais de quem está do outro lado.

As experiências nas redes sociais tem um peso crescente na relação consumidor/marca e por isso, é tão importante estar conectado a essas tendências. Segundo Ana Jacobs, empresária e fundadora do Grupo CBB, é fundamental que quem deseja trabalhar nessa área participe de uma conferência ou workshop pelo menos uma vez por ano.

“Participei no último mês da VidCon, em Los Angeles, que é a maior conferência para quem trabalha com vídeos online (criadores de conteúdo). A experiência foi ótima, principalmente, para compreender melhor a diferença tecnológica que existe entre os Estados Unidos e o Brasil”, comenta a fundadora.

Com tanto conteúdo visual e escrito que fica disponível na internet, o vídeo é hoje um dos que mais movimentam a rede, pois ele faz com que o público se do influenciador ou marca. Prova desse grande sucesso dos vídeos são os stories e lives no Instagram, Facebook e Youtube.

Outro ponto importante nas inovações e tendências são os diferentes tipos de vídeos que podem ser produzidos para fazer com que o canal se desenvolva e ganhe seguidores/fãs. “Além de estar sempre atento nas produções dos vídeos, o ideal é conhecer o seu público e adaptar os formatos, títulos e conteúdo para a sua comunidade. É necessário entender as necessidades do seu público”, afirma Ana Jacobs.

No dia 14 de julho, acontecerá no Hotel Radisson, o ‘Workshop CBB – Técnica de Vídeo Publi’. Os 50 influenciadores inscritos poderão se profissionalizar ainda mais, conferir as novas tendências e aprender a fazer vídeos mais atrativos.

Na ocasião, a palestrante Ana Jacobs vai abordar vários temas que vão desde a importância de compreender o que os fãs querem assistir, até a relevância da capa de vídeo, já que ela pode determinar se a pessoa irá ou não assistir o que foi gravado.

SERVIÇO
Workshop CBB – Técnicas de Publicidade para Vídeos da Internet.
Dia 14 de julho, sábado.
Horário: 13h às 17
Hotel Radisson
Inscrições encerradas

 

Siga o EGOBrazil:  http://instagram.com/egobrazil 

Siga o Editor:  http://instagram.com/renatocipriano

 

 

 

.