Diamantes selecionados um a um, lapidação brilhante e lapidação princess/carre e vários rubis foram os elementos principais escolhidos pela Personal Jewelry Stylist, Rubia Pinheiro, proprietária da Rubia Colonial Jóias para a aliança de casamento desenvolvida especialmente para o casamento de ontem, em São Paulo, do funkeiro MC Guimê e da cantora Lexa.

De acordo com Rubia Pinheiro, para se compor um par de alianças como esse, leva-se tempo e empenho de toda a equipe . Ela explica: “Selecionar pedras do mesmo corte, brilho e tamanho não é uma tarefa fácil. Nesta montagem, feita em partes, leva-se em média 40 dias para confeccionar,  passando por 5 profissionais em Diferentes processos de execução para chegar à conclusão final, de um trabalho como esse”.

A escolha da lapidação princess, com a forma piramidal, de acordo com a estilista deveu-se ao fato de que com os quatro lados chanfrados, obteve-se mais dispersão de luz do que com qualquer outro tipo de corte quadrado. “Ele é o que tem mais brilho”, argumenta.

Com peso aproximado de 40 gramas em ouro 18 k, o principal na confecção dessas alianças, na explicação de Rubia, é a alma que a empresa coloca em cada jóia: “desde o início da criação do projeto da peça , ourives, cravador, e acabamento , sempre prezamos a qualidade e estabelecemos uma cumplicidade com o cliente, tentando transformar o seu desejo e idéia inicial, em uma obra de arte, uma vez que a simbologia  das alianças envolve muito sentimento e, principalmente, muito carinho com este momento mágico!

SERVIÇO

RUBIA COLONIAL JÓIAS

www.rubiacolonialjoias.com.br