Neste sábado (23), quando os portões do Parque Bela Vista, aqui em Lisboa, forem abertos, o Rock in Rio dará início à 8ª edição do festival na capital portuguesa, que vai até o dia 30 de junho. O número é expressivo pois firma a cidade como o mais importante local para o evento depois do Rio de Janeiro.

Com edições em Madri, na Espanha, e em Las Vegas, nos Estados Unidos, foi apenas em Portugal que o Rock in Rio descobriu sua verdadeira vocação e onde não sofre com críticas do tipo: “Rock in Rio não é rock”. Tanto é que a Cidade do Rock lusitana também é conhecida no país como “parque temático da música e do entretenimento”.

 

Rock in Rio Lisboa

Piscina é construída ao lado do palco Music Valley na Cidade do Rock em Lisboa Imagem: Divulgação/AgenciaZero.net

 

A música, é claro, é parte fundamental do festival, mas a Cidade do Rock deste ano também terá áreas onde o rock não é o protagonista, como uma rua temática dedicada à cultura africana, um distrito que celebra a cultura pop e uma arena voltada para os videogames. Para fazer jus ao título de parque temático, o festival vai contar ainda com uma roda gigante, uma tirolesa, uma piscina (aberta ao público) e um mini parque jurássico com dinossauros mecatrônicos.

Anitta e Ivete Sangalo serão as grandes atrações brasileiras. Além delas, também estão no line up os brasileiros Emicida, Rael e Anavitória. Das atrações internacionais, os destaques são Muse, Bruno Mars, The Killers, Katy Perry, Bastille, Demi Lovato, Jessie J e The Chemical Brothers.

 

Imagem: Divulgação/AgenciaZero.net