Platinado neles | EGO Brazil
21/03/2018

Platinado neles

Platinado neles

Uma das tendências para o verão entre os homens são os fios platinados. Porém são necessários alguns cuidados para que o visual não desbote ou fique amarelado. Além disso, alguns produtos são essenciais para que o efeito dure mais.

 

Falamos com Wesley Troiano, da marca Macho-lândia, que nos deu algumas dicas de como manter o visual em dia e fazer ainda mais sucesso.

 

No banho: “quando for lavar o cabelo, a água precisa estar na temperatura ambiente, pois ela quente aumenta o PH e dilata a cutícula, fazendo com que a coloração perca seu brilho e desbote com mais facilidade”.

 

Produtos adequados: “Na pós-coloração, escolha um shampoo adequado para a cor. Além disso, sempre aplique um finalizador que sele a cutícula”.

 

Prefira o secador: “Outra dica é nunca deixar que os fios sequem sozinhos. Prefira o calor do secador, já que eles contêm íons, e estes, juntos com os produtos termo ativos e os finalizadores sem enxague, liberam mais nutrientes e dão um selamento maior à cutícula, ativando o brilho da coloração e fazendo com que ela dure muito mais tempo”.

 

Hidratação em casa: “como mencionei, é muito importante ter produtos voltados especificamente para fios platinados. Usar um bálsamo (condicionador) específico para a cor já confere uma hidratação muito boa. Em seguida, use o finalizador, pois ele vai continuar fazendo a hidratação desde a raiz dos fios”.

 

Para não amarelar: “é muito importante utilizar produtos que sejam para quem descoloriu os cabelos. Nesse sentido, prefira os voltados para os homens, pois além de cuidarem da cor e deixarem o efeito prateado, são específicos para eles”.

 

E esta tendência é uma realidade bastante presente. O ator Victor Maia aderiu ao visual platinado para viver o personagem “O engenheiro” no espetáculo “Ayrton Senna, o Musical”.

 

– Aderi aos fios platinados por uma necessidade profissional. Estou em cartaz com “Ayrton Senna, o Musical”, que é um espetáculo pop rock, onde interpreto um personagem bem, digamos, místico. Foi uma decisão da equipe de visagismo me deixar com uma aparência que fosse mais moderna em relação aos outros atores, que retratam em caracterização dos anos 80/90. Por isso, platinaram meu cabelo. E eu adorei o resultado, muita gente tem comentado que combinou comigo – diz Maia.

 

Diferentemente de Victor, o também ator Mau Alves, já tem os fios brancos há muito tempo.

 

– Tenho cabelo grisalho desde os nove anos, tenho 30 anos, e posso dizer que é quase uma marca registrada! Eu amo meus cabelos dessa cor e te digo que faz muito sucesso (rs)! Acho que me dá um ar estiloso e não envelhece nada! – completa.

 

Mais informações pelo www.macholandia.com.br

 

Ribamar Filho / Assessor de imprensa

istanbul escort