24/06/2018

Aos 20 anos, Pedro Maia natural de Formiga estreou em passarelas da semana de moda de Milão, na Itália

Aos 20 anos, Pedro Maia natural de Formiga estreou em passarelas da semana de moda de Milão, na Itália

Aos 20 anos, jovem natural de Formiga estreou em passarelas internacionais este mês. Pedro Maia foi abordado pelo olheiro de uma agência.

Um jovem de 20 anos, natural de Formiga, no Centro-Oeste de Minas Gerais, teve um momento especial nos últimos dias. Ele estreou na passarela de um dos principais eventos de moda do mundo, a Semana de Moda de Milão, na Itália.

Pedro Maia tem uma história semelhante a de alguns modelos: estava passeando em um shopping de Belo Horizonte e foi abordado pelo olheiro de uma agência, que o convidou para trabalhar na área.

O encontro ocorreu há pouco mais de um ano e o fez mudar os planos que tinha e ingressar na carreira.

Antes de ir para a Itália, Maia participou de grandes eventos no Brasil, como o São Paulo Fashion Week. A Semana de Moda de Milão começou no dia 15 de junho e termina nesta segunda-feira (25).

“Não pensava em ser modelo. Já tinha recebido outras oportunidades e recebido alguns convites. Depois do convite da agência, fiz uma pesquisa sobre o mercado, sobre a agência, e vi que poderia ter alguma chance”, contou a redacao.

“Quando entrei pra agência, participei de alguns castings para editoriais, catálogos, desfiles e comerciais publicitários. Depois, fiz alguns editoriais de moda e desfilei em grandes eventos, como o Minas Trend e o São Paulo Fashion Week”, disse.

Em poucos meses de profissão, o jovem se mudou para São Paulo para procurar outras oportunidades. E, após desfilar novamente no São Paulo Fashion Week e receber retornos positivos, o jovem resolveu arriscar a carreira internacional.

“Apresentamos portfólio para alguns clientes internacionais, que deram retorno positivo e, por isso, vim para Milão. Na primeira semana aqui já fui apresentado a clientes e aos membros do casting dos desfiles da Semana de Moda. Em seguida, recebi um telefonema de uma agência italiana dizendo que fui aprovado para desfilar por algumas das principais marcas do mundo, como a Dolce & Gabbana”, afirmou.

Pela marca italiana, Pedro desfilou no dia 16 de junho. Ainda durante a Semana de Moda de Milão, ele apresentou na passarela roupas de outras duas marcas – Alcott-Capri e Biffi.

Segundo o jovem, estrear em passarelas internacionais é um sentimento único. Pedro, que deve ficar na Europa para dar continuidade à carreira internacional, disse que foi muito bem recebido na Itália e quer aproveitar a oportunidade para evoluir.“É um prazer estar aqui e contribuir de alguma forma para marcas tão renomadas. Quero aproveitar a oportunidade para evoluir cada vez mais e aprender o máximo que puder”, concluiu.

Foto: Divulgação/Pedro Maia