A revelação da MPB Paola Matos, de 24 anos, está dedicada à campanha de financiamento de seu novo CD, “Cor”, que está em fase de pré-produção. A artista, que comanda a produção de seu novo trabalho autoral, conta com o apoio do irmão Diogo Matos e de Adriano Sperandir. O repertório vai trazer músicas de diversos compositores e composições autorais da cantora.

 

O álbum “Cor” busca criar uma relação “inter-sensitiva” entre músicas e cores. “Cada experiência artística que vivenciamos é construída a partir de todos os nossos sentidos, ainda que a obra apreciada esteja relacionada diretamente a apenas um ou dois deles”, explica Paola.

 

Influenciada pelo gosto musical de seu pai, com quem aprendeu a ouvir artistas como Chico Buarque, Elis Regina, Maria Rita, Gonzaguinha, Milton Nascimento, Djavan e outros, e pelo seu irmão músico, Diogo Matos, que percebeu sua afinação, a gaúcha de Santa Maria teve as primeiras experiências nos palcos aos 10 anos de idade, onde apresentava-se em festivais estudantis e a partir daí não parou mais.

 

A paixão pela música despertou seu interesse em participar do coral da escola e a seguir com os estudos de técnicas vocais com a professora Liége Schneider, em sua cidade natal. Aos 17 anos, Paola começou a cantar em festivais profissionais. Não levou muito tempo para receber o prêmio de Melhor Intérprete no Festival de Música da Juventude, realizado pela Secretaria da Juventude de Porto Alegre, e na Tertúlia Musical Nativista. “Os festivais de música no Rio Grande do Sul são muito comuns e servem como porta de entrada para os artistas”, revela a cantora.

 

Em 2013, seu primeiro trabalho autoral, “Brasileirice”, foi muito bem recebido pelo público e pela crítica; sendo distribuído nacionalmente pela gravadora Fina Flor. Por sua performance vocal no projeto, levou pra casa o prêmio de Cantora Revelação do Prêmio Açorianos de Música de Porto Alegre, em 2014, e este foi o momento da virada em sua carreira. Após conquistar o público do Sul, a cantora decidiu se mudar para o Rio de Janeiro para ampliar os horizontes e buscar novos espaços para seus projetos. 

 

Quem quiser participar, a campanha de financiamento coletivo ainda está na plataforma do site Kickante. Para colaborar, basta entrar no link”  https://www.kickante.com.br/campanhas/album-paola-matose os participantes adquirem previamente a versão física do trabalho.

 

CERCON – Estratégias em Comunicação