A música “Levanta a Cabeça Princesa”, do cantor Giannini Alencar virou hit nacional após ser mencionada como “frase pensadora” da BBB 18 Jessica. Depois de viralizar na internet, o artista vem sendo bastante procurado por contratantes de shows.

Composição do próprio Giannini, a música foi lançada em 2016 e vem tomando grandes proporções após o episódio na casa mais vigiada do país.

O cantor que é dono do sucesso que alavancou a carreira de Wesley Safadao, é a sensação do forró e com beleza, simpatia e voz inigualável, arranca multidões por onde passa.

Cantor, músico, compositor e produtor. Essas são peculiaridades que marcam o talentoso artista Giannini Alencar, as quais propiciou o seu destaque no cenário do forró. Nascido em Olho D´água dos Borges/RN, tornou-se um grande instrumentista, a sanfona, marca registrada do seu trabalho, foi o primeiro instrumento o qual teve contato, sendo autodidata, tendo sido presenteado pelo avô. Além deste, o jovem artista toca também violão, piano, guitarra, bateria e percussão. Com o objetivo de se aperfeiçoar como instrumentista e dar continuidade aos estudos, mudou-se para a cidade de Mossoró/RN, onde ingressou no Conservatório e Escola de Música, dedicando-se ao estudo da sanfona, tornando-se um exímio executante do instrumento. Fora aprovado no vestibular de Odontologia, declinando do curso e aos 17 anos submeteu-se a uma nova seleção, desta vez guiado por sua paixão pela música, sendo aprovado no vestibular do curso de Música, o qual devido a ascensão profissional não foi possível concluir. Foi integrante da Orquestra Sanfônica Otaviano Pinto – Mossoró/RN, participou do Festival de Música de Ibiapaba em Viçosa/CE e do Programa Ídolos – 2010.
Iniciando a carreira em 2003, atuou em várias bandas, mas só alcançou notoriedade ao iniciar a carreira solo dez anos depois. Dentre as suas composições a mais conhecida é “Estilo Namorador”, a qual tornou-se um grande sucesso no âmbito nacional na voz de Wesley Safadão. Compôs a música tema do Pingo da Meidia, evento de maior importância da programação do Mossoró Cidade Junina, o qual marca os festejos juninos da cidade, no ano de 2015. No mesmo ano venceu pela 6ª vez o Festival Canta Sanfona do Mossoró Cidade Junina. Outra composição de notoriedade foi o jingle do Programa Digai – Intertv – RN. Na sua voz a composição “Agora Somos um Só”, o projetou no cenário local, sendo umas das mais tocadas nas rádios do estado.

Com um repertório que traz um mix de músicas de românticas a contagiantes, Giannini Alencar tem alcançado notoriedade no cenário musical local seja como cantor e músico, seja como compositor e produtor, sendo sua singularidade seu carisma, humildade, simpatia e talento.