05/07/2018

Mr. Teacher Paulo, com mais de 500 mil seguidores, ensina a língua inglesa de forma divertida e inusitada

Mr. Teacher Paulo, com mais de 500 mil seguidores, ensina a língua inglesa de forma divertida e inusitada

Mr. Teacher Paulo, ensina a língua inglesa de forma divertida e inusitada

Mr. Teacher Paulo, com mais de 500 mil seguidores, o professor de inglês Paulo Cunha, 31 anos que ensina a língua inglesa de forma divertida e inusitada nas redes tem alunos brasileiros espalhamos em 157 países (além do Brasil) como China, EUA, Japão, Argentina , Haiti e México. E 8% alunos são cariocas. Mr. Teacher Paulo mora com a família, em Nova Jersey-EUA há 3 anos e ensina inglês há 12. Seu Canal no YouTube completou 5 anos.

 

TOP 3 DIFICULDADES:

Falta de autoconfiança. “Vejo isso com alunos online e nas redes sociais onde atuo e também durante esses mais de 12 anos ensinando inglês. A falta de autoconfiança é a maior vilã na hora de aprender inglês. Isso também se deve pelo fato da maioria dos brasileiros que falam um pouco de inglês, zombam de quem não fala e que tenta aprender. A melhor maneira de encontrar a autoconfiança é declarar palavras positivas e ignorar os comentários negativos.”

Comparar ao Português. “Entender que as regras do português são somente para a língua portuguesa. Muitas pessoas não conseguem aprender nada, pois eles sempre tentam entender a lógica de uma língua germânica vinda do anglo-saxão como o inglês, comparando ela com uma língua latina que é o português. Realmente a lógica que você conhece não existirá no inglês, por isso… É preciso abrir a mente para o novo.”

Escrita x Pronúncia. “O que está escrito não é o que é pronunciado. A maior mentira espalhada por muitos é: ‘pronúncia não é importante’, quem fala isso com toda a certeza, não entende a língua inglesa. O inglês, diferente do português, não é uma língua fonética, o que estiver escrito  não terá ligação com a pronúncia, por isso é importante ler livros que tenham áudio, os audiobooks, também assistir filmes com legendas em inglês. Isso evolui o processo aprendizado e muito.”

TOP 3 FACILIDADES:

Aptidão para aprender várias línguas.  “O português do Brasil tem uma influência de algumas línguas, como o árabe, francês, italiano entre outras. Por isso o brasileiro tem uma facilidade em aprender vários idiomas, inclusive o inglês, que está tão presente nas nossas vida, no dia a dia. Logo, se alguém tiver um professor de inglês que fique focado na pronúncia, a pessoa terá uma das melhores formas de falar inglês.”

Latim também no Inglês. “Mesmo o inglês sendo um idioma anglo-saxão com tronco germânico, ele hoje em dia possui mais de 60% de palavras de origem latina, ou seja, o fato de falarmos português que é uma língua latina, nos aproxima e facilita a nossa assimilação da nova língua, um sucesso”.

Inglês em todo lugar. “ Ouvir falar sobre Beatles, Michael Jackson, Madonna. Assistir filmes com Brad Pitt, George Clooney, Sandra Bullock, Leonardo DiCaprio…  Salvar um documento no “desktop”, usando o seu “mouse” para depois ter que enviar um “email” para alguém, alguém que talvez estaria esperando esse documento para uma reunião importante onde eles fariam um “brainstorming” sobre o projeto? O que tudo isso tem a ver com inglês? Tudo! Absolutamente tudo vem do inglês e as pessoas usam o inglês em seus filmes e músicas. Crescemos com a cultura Estadunidense e Britânica fazendo parte das nossas vidas. Esse é mais um ponto fortíssimo que pode nos ajudar e muito a termos sucesso na língua, assim como muitos brasileiros que fazem ou fizeram sucesso fora do Brasil como : Rodrigo Santoro, Morena Baccarin, Alice Braga, entre outros. Com força de vontade e persistência, todo mundo pode e vai chegar muito longe! Basta acreditar em si mesmo”.

 


MAIS SOBRE O MR.TEACHER PAULO

No Youtuber, o Canal MrTeacherPaulo tem vídeos que já chegam com mais de um 1 milhão e 700 mil de visualizações como o vídeo divertido “13 Marcas Famosas que Pronunciamos Errado em inglês” . “Eu criei o canal em 2013 depois que eu ofereci aulas de inglês por 40 reais ao mês em uma igreja em Brasília e ninguém foi. Quando eu perguntei o motivo, os que estavam interessados em fazer me falaram: ‘Paulo, eu queria muito, mas não posso gastar 40 reais por mês, senão eu fico sem fazer a feira.’ 

Com a internet tudo é possível – hoje já cheguei a mais de 120 países de acordo com o YouTube analytics, eu recebo mensagens de alunos na China que é um país comunista e eles me dizem que entram em um servidor específico para poderem assistir as minhas aulas, isso é fantástico, conta com brilho nos olhos. 

A internet vem mudando tudo… Inclusive a forma de aprender e ensinar. Sinto que fui presenteado por ter essa oportunidade de mudar tantas vidas através das minhas aulas e vídeos, sei que hoje eu posso viver o meu propósito de vida. Mudar vidas através do inglês”, conta Paulo que diz não aprendeu inglês da noite para o dia.

“Eu quando jovem, não tinha condições de pagar por um curso de inglês, já que meu pai e minha mãe já gastavam quase toda a economia da casa para pagar uma escola boa para mim e para minha irmã, então eu acabei aprendendo inglês sozinho, desenvolvi meus métodos e técnicas e acabei não somente me tornando fluente, mas também me transformei em um professor que leva milhares à fluência hoje em dia e isso é o maior prazer da minha vida”.  

“Quem me conhece e me segue desde o início sabe que o meu maior sonho é chegar às escolas públicas com minhas aulas, chegar nas periferias, zonas rurais, locais onde sei que minhas aulas podem e vão transformar destinos de milhões de crianças. Eu creio que estamos perto disso e que ainda vamos fazer história porque a nossa era digital permite isso.

Para quem sabe usar a internet para aprender e trocar informações só ganha. Posso estar em Brasília, posso estar no Nordeste do Brasil, em São Paulo ou nos EUA – não importa o lugar… Na rede posso estar com todo mundo de todo lugar”, diz Paulo que é de Brasília e mora há 3 anos com a esposa e os dois filhos em Nova Jersey- EUA.