Diante da correria do dia a dia, muitas pessoas acabam não dando o devido foco à realização das suas atividades ou, até mesmo, ao cuidado com a saúde. Foi o que aconteceu com a Miss Zona Mata 2017, Júlia Horta.

Como miss e modelo, Júlia sempre precisou manter o corpo em forma, afinal, o seu trabalho exige isso. Todavia, a mineira de 23 anos sentia dificuldade em encontrar uma maneira de se manter em forma e, ainda, precisava lidar com as frequentes crises de ansiedade: “Eu sempre tive muita dificuldade para seguir dietas. Sempre fui daquelas que começava e parava, começava e parava. Não entendia bem o porquê. Na verdade, eu achava que nunca conseguiria ser feliz fazendo dieta.  Detestava salada, frutas e não enxergava os reais benefícios de uma alimentação saudável”, relata a miss.

Foi na meditação que Júlia encontrou uma maneira de lidar com essa resistência às dietas recomendadas pelo seu nutricionista e, assim, levar uma vida saudável com o corpo em forma e não comprometer sua carreira: “Sem saber por onde começar, decidi participar de um seminário na minha cidade chamado “Despertar do Se”. Foram dois dias de imersão, com inúmeras terapias, vivências e meditações voltadas para o autoconhecimento. Depois disso tudo mudou. Eu li vários livros sobre o assunto, fui em outros eventos de meditação e Yoga e me apaixonei. Desde que comecei nunca mais tive uma crise de ansiedade e, hoje, como de praticamente tudo e sou muito feliz, comendo saudável, algo que achava ser impossível”, destaca em tom de satisfação a mineira.

A meditação é uma técnica milenar, criada por monges budistas, cuja função não é, simplesmente, levar o seu praticante a um estado de tranquilidade. Além de preservar e, até mesmo, restaurar a capacidade cognitiva humana, ela também possibilita uma maior  disposição e atenção aos indivíduos para que possam alcançar uma melhor desenvoltura na  execução de suas funções diárias.

Os resultados foram positivos o que a concedeu a terceira colocação no Miss Mundo Brasil e o Título de Miss Turismo Brasil 2017. Satisfeita, a miss ressalta o processo de mudança pelo qual passou: “Minha mente mudou. Qualquer mudança externa deve vir apoiada por uma interna. Meu corpo foi consequência de tudo. Perdi 6kg, mais de 8% de gordura, melhorei minha hidratação e, agora, meus exames estão perfeitos, além da pele, do cabelo e o ânimo que está lá em cima”.

Foto: Divulgação/ LV Assessoria