“Pais Inteligentes, Filhos Saúdaveis”, do médico nutrólogo Alexander Gomes, de Azevedo, ensina que uma boa alimentação ajuda a criança no comportamento, concentração memória e aprendizado
 
Já parou para pensar que, além da saúde do corpo, a parte cognitiva depende dos nutrientes, da dieta equilibrada com ingestão de vitaminas, mineiras, água e fibras? E que infelizmente, a comida das crianças está cada vez mais industrializada, cheia de calorias vazias nos fast foods, doces, chocolates e refrigerantes? 
 
Várias pesquisas apontam que uma alimentação rica em ômega-3 e outros nutrientes pode ajudar a criança no comportamento, concentração, memória e aprendizado. Ou seja, o adulto de amanhã é o que a criança come hoje. Parece complexo? Basta pensar que os hábitos que se aprende na infância ficam para o resto da vida.
 
No livro “Pais Inteligentes, Filhos Saudáveis”, o autor, o médico nutrólogo Alexander Gomes de Azevedo, que já foi diretor na Academia Latino-Americana de Nutrologia – ALAN, aborda vários problemas e doenças, entre elas a obesidade, acarretadas pela má alimentação. Até casos de TDAH são citados, além da importância dos alimentos funcionais, probióticos e outras tendências na alimentação inteligente.
 
Pais Inteligentes, Filhos Saudáveis
Dr. Alexander Gomes de Azevedo
Editora Novo Século