O que Wesley Safadão, Bruno Gagliasso, Gusttavo Lima, Bruna Marquezine e Sabrina Sato, tem em comum? Além do sucesso, um sorriso poderoso! Característica que ressalta na hora das famosas selfies registrando os momentos em suas redes sociais. “O sorriso é a moldura do rosto e nosso cartão de visitas, quanto mais perfeito o sorriso, melhor será a imagem que você irá passar”, afirma o dentista Fábio Paes.

As redes sociais impulsionaram muito as pessoas, principalmente celebridades, na busca por procedimentos estéticos,  e liderando este ranking temos o uso das famosas lentes de contato dental, chegando até ultrapassar o número de operações estéticas como lipo e  implante de silicone.

Os dados foram divulgados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o número de operações, a exemplo de implantação de próteses de silicone e lipoaspiração cresceu, em média, 10% ao ano no país. Enquanto isso, a busca pelas lentes de contato dental registrou um aumento de 300% entre os anos de 2014 e 2015, segundo dados fornecidos pela Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE).

A população brasileira é a segunda no ranking de gastos com procedimentos estéticos ficando atrás apenas dos Eua, os dados são da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps) junto a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC).

Como funciona o procedimento?

Doutor Fábio afirma que as lentes de contato dental são laminados de porcelana superfinos, que podem variar entre 2 a 4 milímetros de espessura. “As lentes, cobrem a face anterior dos dentes, e fecha  os espaços entre eles (diastemas), formato, tamanho ou comprimento dos dentes normais”, pondera . 

Mas, como são feitas as lentes de contato dental e o tratamento?

“Na primeira consulta ao cirurgião-dentista é feita uma avaliação e, após um exame clínico e complementar, que requer radiografias, moldagem e 

fotografias, o profissional realiza o planejamento atendendo todos os desejos do paciente. Já em um segundo momento, é realizado o mock-up, que é uma simulação clínica com material não definitivo, em que permite ao paciente uma pré-visualização do resultado final do tratamento sem que nenhum tipo de desgaste dentário seja realizado. Dessa forma, o mock-up torna-se uma importante ferramenta para o paciente obter confiança quanto aos benefícios estéticos associados ao tratamento proposto, mostrando resultados decorrentes da alteração de forma e cor dos elementos dentários”, salienta Paes.

 Após a aprovação do cliente, segue a moldagem e confecção das lentes em laboratório especializado e conclusão. “O tratamento com lentes de contato dental é realizado em quatro ou cinco sessões”, revela Dr. Fábio Paes.

Ele explica também que sua durabilidade está associada tanto ao sucesso profissional, desde as etapas de confecção até o término (colagem/cimentação), quanto aos cuidados que devem ser adotados pelo paciente, entre eles, ter uma excelente higiene oral e uma boa educação alimentar.

É necessário atenção em alguns pontos  “Antes de iniciar o tratamento, deve ser feito um planejamento para ver se realmente o procedimento é indicado para a pessoa ou não.“

Este procedimento só deve ser feito com um cirurgião dentista especializado.

 As facetas de porcelana podem melhorar muito o sorriso de uma pessoa, recuperando a autoconfiança e autoestima.

 É possível com as facetas de porcelana:

• branquear os dentes escurecidos e manchados;

• corrigir a dentição torta, sem o uso de aparelho;

• fechar diademas, espaços abertos entre os dentes;

• consertar dentes quebrados e imperfeitos;

• aumentar o tamanho;

• corrigir curvatura;

• melhorar o formato;

• solucionar a aparência do esmalte dental desgastado;

• mais harmonia para o sorriso e deixando a pessoa com aparência mais atraente e jovial.  

A qualidade estética de facetas em porcelana é excelente mesmo quando comparadas com dentes naturais, sendo, muitas vezes, impossível de diferenciar as facetas em porcelana dos dentes naturais.

Por serem extremamente bonitas e rápidas de confeccionar, as facetas em porcelana ganharam destaque nos sorrisos dos famosos. As facetas são o segredo que vemos por trás dos sorrisos arrebatadores e extra brancos dos artistas de cinema, das revistas e televisão.

Por esses motivos, as Facetas de Porcelanas é o tratamento estético mais realizado na atualidade, superando cirurgia plástica para colocação de prótese de silicone nas mamas e lipoaspiração.

Foto: Divulgação/ LV Assessoria