Quem assistiu televisão no horário nobre desta quinta-feira notou que o Itaú investiu pesado na promoção de sua mais recente novidade: o Apple Pay. Um comercial descontraído e divertido destacou como é rápido e impressionante pagar apenas aproximando o iPhone da maquininha de cartão.

Confira o vídeo publicado no canal do YouTube do banco:

 

 

A música usada é a “That’s Good“, da banda Devo (link).

Estranhamente, a versão que foi ao ar na TV não cita em nenhum momento a denominação “Apple Pay”, se referindo ao serviço como “UAU”. Eles convidam o telespectador a visitar o site do banco para conhecer “a nova forma de pagar com o Itaú”.

A criação do comercial foi da agência África e devo admitir que gostei bem mais do que os comerciais americanos que a Apple divulgou esta semana do mesmo serviço. Abaixo, um deles, para você comparar e tirar suas próprias conclusões.

 

 

O diretor de Marketing e Negócios do Itaú, Fernando Amaral, comentou sobre a campanha:

“Estamos muito felizes em anunciar a chegada do Apple Pay no Brasil pelo Itaú e oferecer aos nossos clientes mais um meio de pagamento. A nossa campanha procura mostrar a inovação e facilidade de usar o sistema.”

Marcelo Kopel, diretor executivo de Cartões do Itaú Unibanco, disse no lançamento da campanha que o banco pretende em breve passar a aceitar cartões de débitono Apple Pay:

“Queremos fornecer soluções inovadoras que agreguem a experiência do cliente com o banco. Estamos oferecendo aos clientes um método de pagamento novo, conveniente e privativo. O Apple Pay é de fácil configuração e os clientes continuarão recebendo todas as recompensas e os benefícios oferecidos por seus cartões de crédito e débito. A partir de hoje, os clientes Itaú Unibanco podem acrescentar seus cartões de crédito Mastercard e Visa ao Apple Pay, com a possibilidade de acréscimo de cartões de débito em breve.”

Lembrando que nem tudo são flores. Muitos clientes ainda estão com problemas em cadastrar seus cartões, conforme relatamos aqui. Um certo número de cartões VISA não está sendo aceito pelo Apple Pay e o banco declarou que já está tomando providências para regularizar estes casos.

Apesar disso, o banco afirma que tem uma base de 1,2 milhão de clientes que já está apta a usar o serviço imediatamente por contarem com aparelhos iguais ou superiores ao iPhone 6. “Chegamos a esse número com base nos clientes que usam nosso aplicativo”, revela Kopel.

 

Fonte: blogdoiphone