Espetáculo Cordel de Natal será realizado em Salto, Indaiatuba e Monte Mor com entrada gratuita

O Grupo de Teatro Anankê encena, entre os dias 17 e 22 deste mês, a peça Cordel de Natal, em três cidades do interior paulista. O espetáculo acontece no dia 17, em Salto, seguindo para Indaiatuba no dia 19 e Monte Mor no dia 22. A entrada será gratuita em todas as apresentações.

A literatura de cordel nasceu da necessidade do sertanejo de registrar histórias que antes eram contadas oralmente. Muito popular no nordeste brasileiro, é escrito com rimas, abordando temas que vão desde acontecimentos políticos a histórias medievais. Adaptado da obra Nascimento de Jesus, do cordelista Euriano Sales, o Cordel de Natal conta a história do nascimento de Jesus Cristo, mesclando algumas tradições nordestinas, como o repente, música improvisada cantada ao som de viola. Para incorporar ao espetáculo o clima do nordeste, projeções audiovisuais de feiras, quermesses e engenhos, além de danças e diálogos cômicos. A peça é dirigida por Chicó Ferreira e Marli Lopes, que também integram o elenco, ao lado de Gabriel Kitzman, Gisele Campos, André Almeida, Flávio Cardoso e Eluizio Félix.

A programação inicia no dia 17, na Praça XV de Novembro, em Salto. Depois, o grupo segue para Indaiatuba, onde se apresenta, no dia 19, na Sala Acrísio de Camargo. Fechando a agenda do mês, no dia 22, a peça será realizada no auditório José Luiz Gomes Carneiro, em Monte Mor. Todas as apresentações iniciam às 20h e tem entrada gratuita.

SERVIÇO

Cordel de Natal – Grupo de Teatro Anankê

Data: 17/12

Horário: 20h

Local: Praça XV de Novembro – Av. Dom Pedro II, Centro – Salto (SP)

Data: 19/12

Horário: 20h

Local: Sala Acrísio de Camargo – avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665, Jardim Regina – Indaiatuba (SP)

Data: 22/12

Horário: 20h

Local: Auditório José Luiz Gomes Carneiro – rua Capitão Augusto Steffen, 57, Jardim Planalto – Monte Mor (SP)

Armazém da Notícia / Assessoria de Imprensa

CRÉDITO FOTO: DIVULGAÇÃO