A Adele Brasileira. Assim que a catarinense Gladys Regina é conhecida por críticos de música em todo o Brasil.

Com mais de 15 anos de carreira e um currículo digno de grandes divas internacionais, Gladys é sinônimo de talento e essência que foge dos supostos padrões impostos pela sociedade.

Nascida em Joinville e moradora de Florianópolis desde criança, Gladys Regina conquistou Brasil, países da Europa e América Latina com seus singles românticos e batidas pop que já conquistaram até mesmo o ex-presidente do Uruguai José Mujica.

Mas como assim conquistou o senhor José Mujica Fernando? Calma, não nada que estão pensando… Vamos lá .

Vencedora de vários festivais de música por todo o Brasil e participações em programas de televisão, em 2012 Gladys viajou para o Uruguai onde cantou no Conrad Cassino para uma plateia repleta de celebridades e inclusive o então Presidente, José Mujica. Sua voz encantadora levou todos ao delírio ao ponto que Gladys recebeu o convite pessoal do senhor Presidente para voltar ao país e fazer outros shows. O sucesso foi enorme e Gladys gravou o single EL AMOR PUEDE LLHEGAR ( de sua autoria) e que foi executado em várias rádios do país.

Ok, o Uruguai se rendeu ao talento e o carisma de Gladys, mas a Europa? Em 2013 a Europa conhece Gladys após a cantora gravar o single STROKE em parceria com o produtor musical Ivan Beretta e conquistar 8 países em menos de 48horas. A música que estava fora do estilo musical da cantora, levou o nome de Gladys para Europa e assim ganhando reconhecimento por vários meios de comunicação internacionais.

Fernando, no inicio da matéria você disse que Gladys é a Adele brasileira. Isso mesmo, após realizar por todo o Brasil o show Tributo à ADELE onde cantava os grandes sucessos da cantora, Gladys recebeu o convite para participar do programa MÁQUINA DA FAMA no SBT interpretando a diva Adele. Mais uma vez Gladys conquista todos e é vencedora do programa. Sua participação foi o suficiente para que os críticos da música a chamassem  de a ADELE BRASILEIRA.

Gladys apresentou o show Tributo à Adele e o show Tributo às Divas em São Paulo, onde foi aplaudida e por nomes como Lilian Gonçalves e o apresentador americano Sam Champion em um dos seus shows na cidade.

Vale lembrar que além de cantora, Gladys é professora de canto e acaba de inaugurar seu estúdio de música em Florianópolis.

A Adele Brasileira tem como mentor musical  Dean Kelling que foi preparador musical de nomes como Michel Jackson, Steve Wonder e Barbra Streisand. No segundo semestre  a cantora lança seu livro TÉCNICA VOCAL COMO VOCÊ NUNCA VIU, onde a cantora  aborda o equilíbrio entre a técnica e emoção.

Lembram que o titulo dessa matéria é  GLADYS REGINA E SUA ESSÊNCIA NA CONTRAMÃO ? Então, dona de uma vez ímpar e forte, Gladys sempre retratou na sua forma de cantar a sua essência. Forte e determinada, a diva Gladys nunca deixou se abalar mesmo quando é vitima de preconceitos devido a sua forma física “fora dos padrões” de beleza atual. 

Gladys mostra todos os dias que a mulher pode ser bonita seja com qualquer que seja sua forma física ou condição social. Em suas músicas como em seu último trabalho intitulado CONTRAMÃO que já esta disponível em várias plataformas digitais, a cantora retrata o poder da mulher  e que o sexo frágil esta aos olhos de quem vê e não quem vive o cotidiano. Além disso, assim como ADELE, Gladys mostra que seu talento é a voz e não seu corpo. Isto é, seu trabalho é cantar para o mundo e não mostrar seu corpo em um shortinho curto onde a vulgaridade predomina.

Pois bem, acredito que conseguiram conhecer um pouco mais dessa linda mulher, mãe,esposa e artista que o mundo esta se rendendo. Fica meus sinceros votos de sucesso e um pedido especial: Nunca deixe de nos abrilhantar com seu talento.

Quem quiser conhecer mais sobre a cantora, ela é adepta as redes sociais e adora falar com seus fãs 

Instagram: @gladysreginaoficial 

 

 

LEIA TAMBEM  Marcelo Martins ganha concurso de melhor imitador do Freddie Mercury

 

FERNANDO DIEL