O projeto comandado pela jornalista Vanessa Riche definiu quem são as três mulheres escolhidas para narrar os jogos da Copa do Mundo. Isabelly Morais, Manuela Avena e Renata Silveira são as campeãs do ‘Narra Quem Sabe’

O projeto ‘Narra Quem Sabe’ já tem o nome das três mulheres que vão narrar os jogos da Copa do Mundo pelo Fox Sports: Isabelly Morais, Manuela Avena e Renata Silveira são as escolhidas. As jovens passaram por processo seletivo e foram preparadas ao longo de um mês e meio junto com o time do canal.

O anúncio sobre as vencedoras foi feito na última semana. Estavam na disputa Gaby de Sabóia, Isabelly Morais, Luciana Zogaib, Manuela Avena, Natália Lara e Renata Silveira. Além da curadoria feita pela apresentadora Vanessa Riche, o projeto contou com a comissão julgadora dos narradores Nivaldo Prieto e João Guilherme, além de duas fonoaudiólogas. No total, o processo recebeu mais de 300 inscrições de mulheres do Brasil inteiro.

Em entrevista ao HuffPost Brasil, Vanessa Riche afirmou que envolver a ala feminina na preparação do time Fox Sports para a Copado Mundo  deste ano vinha sendo amadurecido desde 2017. “Ainda não definimos os planos para as narradoras pós-Copa, mas tenho certeza de que o espaço já está aberto. Tivemos, também, uma resposta positiva do mercado publicitário: gostaram muito de poder contar com produtos para mulheres em um canal de esporte”.

Conheça as escolhidas para narrar os jogos da Copa do Mundo no Fox Sports

Isabelly Morais
É estudante do 6º período de jornalismo e trabalha na editoria de esportes da Rádio Inconfidência desde julho de 2017. Em novembro passado, fez a sua primeira narração em um jogo da série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, vem narrando Campeonato Brasileiro e Campeonato Mineiro, na rádio mineiro. Em 2018, já narrou o clássico Cruzeiro e Atlético. Isabelly também escreve sobre futebol e vôlei em site esportivo.

Manuela Avena
Formada e atuante na área de Publicidade, Manuela diz que “nasceu jogando futebol”, sempre acompanhou e comentou o esporte. Em razão desta paixão, fez pós-graduação em gestão esportiva, onde foi convidada por um professor para participar de web rádio. O dono da web rádio gostou da atuação de Manuela e a convidou para trabalhar com ele em programa do Bahia. Com isso, fez faculdade de Rádio/TV e trabalhando como repórter esportiva.

Renata Silveira
É formada em Educação Física, sempre praticou esportes e frequenta estádios desde criança. Fez pós-graduação em jornalismo esportivo, quando trabalhou em uma Rádio AM e teve a oportunidade de comentar sobre futebol carioca. Em 2014, venceu um concurso de narração da Rádio Globo. Como prêmio, narrou a primeira zebra da Copa de 2014: a vitória da Costa Rica sobre o Uruguai. Depois, foi escalada para narrar outro jogo da Copa. Também fez curso de locução esportiva e narra em web rádio.

Fonte: portal.comunique-se.com.br