A blogueira participa com depoimento em vídeo do Projeto 30 Mentes Diferentes, que destaca pessoas que dispuseram tempo, energia e recurso para ajudar o próximo

A blogueira e idealizadora do Instituto Quimioterapia e Beleza, Flavia Flores, é um dos personagens do projeto “30 Mentes Diferentes”, realizado pela Agência Rae, MP, para comemorar 30 anos de sua fundação. A iniciativa mostra, por meio de vídeos, que podem ser encontrados no site www.30mentesdiferentes.com.br, depoimentos de pessoas que desenvolveram projetos altruístas, dispondo seu tempo, energia e recursos para ajudar o próximo.

Flavia Flores é uma das mentes diferentes por conta de sua batalha na luta contra o câncer e pela realização de ações visando melhorar a auto-estima de mulheres que precisam lutar contra a doença diariamente. Em seu depoimento, a blogueira conta que, após diagnóstico de câncer de mama aos 35 anos, sentiu-se abandonada em um primeiro momento por seus amigos e por isso decidiu criar o blog Quimioterapia e Beleza, como canal de comunicação. “A intenção era que os amigos entendessem o que eu estava passando e vissem que não era um bicho de sete cabeças e que eu não iria ficar feita e debilitada na cama”, diz.

O blog foi além desse objetivo, segundo Flavia, alcançando diversas mulheres que se identificaram com seu conteúdo, incentivando a troca de dicas. O próximo passo foi a criação do Instituto Quimioterapia e Beleza, que faz algo além do blog, através de ações em prol das pacientes vítimas de câncer. Entre as iniciativas em parceria com o Instituto está o projeto De bem com você – a beleza contra o câncer, do InstitutoAbihpec, em que Flavia é a Embaixadora, realizando oficinas de automaquiagem para pacientes, em hospitais.

Já o Banco de Lenços Flavia Flores, é a unidade de ação mais dinâmica do Instituto Quimioterapia e Beleza. Doou cerca de 20 mil lenços até hoje a mulheres com câncer, sendo cinco mil apenas neste ano. “O lenço é a bandeira da nossa causa. Traz leveza, colorido e alegria”, diz a idealizadora do Instituto Quimioterapia e Beleza.

A fim de alcançar muito mais mulheres do Brasil e do mundo com suas ações, Flavia destaca a importância do Projeto 30 Mentes Diferentes. Segundo a blogueira, a iniciativa agrega muito, pois reúne várias instituições. “Um pode ajudar o outro e quando a gente se junta, a gente chega mais longe e consegue incentivar toda a sociedade a fazer mais”, afirma.

Participam do projeto diversos outros personagens, entre os quais: Carolina Videira, da Turma do Jiló, que faz educação inclusiva através de um programa de diversidade nas escolas públicas de São Paulo; Eduardo de Godoy, do Pernas de Aluguel, que leva pessoas com deficiência em corridas de rua; e Hélio da Silva, do Plantando Árvores, que preserva o meio ambiente, com o plantio e o cultivo de árvores.

Para conferir os vídeos: www.30mentesdiferentes.com.br