A cirurgia de reversão de vasectomia vem se tornando a cada dia mais comume se tornou uma das primeiras questões a serem abordadas por homens dentro dos consultório, como afirma o médico urologista especialista nesse tipo de cirurgia Paulo Salustiano:

“Existem muitos fatores que podem fazer o homem mudar seu pensamento (de reverter a vasectomia) mas normalmente estes estão em novos relacionamentos, e muitas vezes com novas esposas que nunca tiveram filhos”, afirma o Dr. Paulo Salustiano.

 

Zezé Di Camargo está apaixonado pela namorada Graciele Larcerda e cogitando até mesmo reverter a sua vasectomia pela amada. Depois de 3 filhos com a primeira esposa Zilu, o sertanejo está pensando seriamente na reversão para realizar o desejo da atual namorada, 18 anos mais jovem:

“Graciele é jovem, e o sonho de toda mulher é ser mãe um dia. Disse para ela congelar os óvulos e eu posso reverter a minha vasectomia, se for o caso”, disse ele em entrevista à revista “Caras”.

 

A reversão também foi a decisão tomada por Pedro Bial na hora de se casar com a jornalista Maria Prata. 

Tom Cavalcante também foi uma dos que optou pela reversão para realizar o sonho da segunda esposa Patrícia Lamounier, porém a reversão não resultou em uma gravidez natural e eles optaram por uma reprodução assistida.

As chances da reversão resultar em uma gravidez natural vão depender de vários fatores:

 

“As chances de reversão vão depender de inúmeros fatores, porém podemos dizer que os dois mais importantes são a experiência do cirurgião em microcirurgia e na cirurgia de reversão e também o tempo desde a vasectomia até a cirurgia de reversão” afirma o Dr. Paulo Salustiano.

 

Assessoria: Flavia Lopes /ComunicaMe