Consumo excessivo de chocolate aumenta a glicose, gera sobrecarga no pâncreas e acúmulo de gordura no organismo, alerta Andréa Santa Rosa.

Tudo bem que o período de feriados, mas tem um pecado muito difícil de evitar: a gula! Quem consegue resistir à tantas opções de chocolate? O exagero, no entanto, pode trazer sérias consequências para o organismo, sem contar os inevitáveis quilinhos a mais na balança.

Andréa Santa Rosa Garcia, nutricionista e membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, faz um alerta para os riscos do consumo excessivo de chocolate. “Os chocolates com pouca porcentagem de cacau, como ao leite ou branco, possuem uma quantidade enorme de gordura saturada na composição, que aumenta o risco de doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade”, explica a nutricionista, que é casada com o ator Márcio Garcia. “Esse consumo excessivo causa aumento da glicose no sangue, gerando sobrecarga no pâncreas e acúmulo de gordura no organismo”, completa Andréa.

Mas se você já se jogou no chocolate, nem tudo está perdido. Que tal aproveitar para fazer um detox ?

Para isso, Andréa Santa Rosa indica um cardápio de três dias para fazer uma limpeza geral no organismo e acabar com aquela sensação de estômago pesado. Confira!