Elaine Babo conquistou o primeiro lugar no ‘World Beauty Fitness & Fashion’, que aconteceu em Atlantic City, New Jersey e almeja ser campeã mundial

A atleta fitness Elaine Babo, que já foi bailarina do ‘Domingão do Faustão’, acaba de conquistar mais um título: em dezembro do ano passado, ela venceu o  World Beauty Fitness & Fashion  (WBFF) Pro Fitness USA Champion ’17, na categoria Diva Fitness Theme Wear, que aconteceu em Atlantic City, nos Estados Unidos e se tornou campeã americana.

“Participei por três anos seguidos deste campeonato. No primeiro ano, em 2015, fiquei em primeiro lugar e ganhei o direito de competir como profissional. Em 2016, terminei na quarta colocação e em 2017 venci meu primeiro campeonato como profissional. Neste último, busquei uma estratégia diferente. Com novas atitudes e profissionais de primeira me auxiliando, consegui chegar lá!”, comemora. 

Vencer o ‘World Beauty Fitness & Fashion’ é um sonho realizado. “Investi corpo, alma e coração. Ser campeã é uma felicidade que não se acaba. É uma responsabilidade que também não se acaba, porém levo tudo com responsabilidade, equilíbrio e respeito. O ‘WBFF’  é uma grande vitrine.  Surgiram ensaios, comerciais e convites importantes desde que eu comecei a competir”, lembra.


Elaine, que também é modelo, atriz e personal trainer, não se descuida. Ela tem uma planilha em que anota todos os dias seu peso e suas medidas. “Durante a preparação, minha dieta foi flexível, limitada, porém com alimentos e suplementação que mantinham o meu rendimento nos treinos. Para o meu biotipo e genética, a dieta foi mais importante do que exercícios. Investi em alimentação vegana também. Amava a minha dieta!”, rememora ela, que alcançou seu objetivo sem suplementos ou anabolizantes: “Tomava apenas multivitamínicos, complexo B pela manhã, e magnésio à noite”. 

Para Elaine, o que os jurados mais levam em conta são a simetria do corpo (ela mede 1,64m e na época do campeonato estava com 54 quilos, 63cm de cintura, 88cm de quadril, 88cm de busto, 51cm de coxa e apenas 10% de gordura corporal), a saúde da pele e do rosto e a segurança que passam ao desfilar: “Sorrir o tempo todo e era uma alegria real porque sabia que meu sonho e minha chance estavam na minha frente!”.


Depois do campeonato, Elaine foi voltando para sua dieta e treino habituais. “Fiz tudo aos poucos, para não ‘assustar’ meu organismo. Não teve dia do lixo (termo usado por atletas que tiram um dia da semana para comer o que quiserem). Continuei comendo de maneira saudável porque comecei a trabalhar com eventos e queria manter a aparência do campeonato. E sabe que não foi difícil? Bastou ser regrada”, analisa a atleta, que atualmente pesa 57 quilos, tem 64cm de cintura, 91cm de quadril, 87cm de busto, 54cm de coxa e 15% de gordura corporal. 

E Elaine já vislumbra um novo desafio. “Agora quero ser campeã mundial. Estou ainda mais disposta e vou começar a me preparar com antecedência, investindo nos melhores profissionais e, principalmente, no melhor de mim mesma: minha motivação, meu perfeccionismo e a vontade enorme que tenho um de realizar meus sonhos” enumera a carioca de 36 anos, que  mora há quatro anos em Zurique, no nordeste da Suíça.


Antes de brilhar na Europa, Elaine foi Rainha do Carnaval, Princesa e Rainha de Bateria no Rio de Janeiro.  Como atriz, fez parte do elenco de “Os Caras de Pau” e de “Malhação”, além de ter participações nas novelas “Duas Caras” e “Três Irmãs’, entre outras. Ela também fez parte do corpo de baile do ‘Domingão do Faustão entre 2002 e 2003. “Comecei a estudar na Casa de Artes de Laranjeiras (CAL), fiz teatro, novelas, comerciais. Enfim, fiz o que todos os atores fazem para sobreviver nessa profissão”, finaliza.

 

Aline Nobre Assessoria