11/06/2018

Estrela do 3° Milênio leva “A Coragem” para o Sambódromo do Anhembi

Estrela do 3° Milênio leva “A Coragem” para o Sambódromo do Anhembi

Durante a festa de comemoração dos 20 anos da agremiação localizada no bairro do Grajaú, extremo sul da cidade, o carnavalesco Murilo Lobo anunciou o tema para o Carnaval de 2019 “Coragem! Somos nós que fazemos a vida”. Um vídeo com cerca de 8 minutos, produzido e editado por Alexsandro Leite e Willian Costa, reunindo várias referências sobre o assunto foi exibido à comunidade e todos presentes.

Em seu segundo ano a frente da Estrela do 3° Milênio, o carnavalesco Murilo Lobo assina mais um enredo autoral na agremiação. Em 2018, tornou a coruja, símbolo da escola, o tema “Na força da coruja. Deixe a lenda te guiar”, que conquistou o vice-campeonato no grupo de Acesso II da Liga das Escolas de Samba.

Inspirado na história da humanidade, o artista percebeu que exemplos de coragem foram e ainda são inspirações atuais no cotidiano das pessoas. Uma viagem na linha do tempo, revisitando inúmeras ações corajosas que foram capazes de despertar consciências e mudar o mundo para melhor, inicia o enredo do carnavalesco.

Leia Tambem  Acadêmicos do Tucuruvi inicia ensaios de quadra rumo Carnaval 2019

Porém, usar apenas exemplos históricos de coragem mesmo que de pessoas tão especiais, se tornou pouco.  Foi necessário trazer isso à atualidade onde a coragem é diariamente colocada à prova, por exemplo, nas redes sociais onde destila-se ódio e preconceito sem medida. O Carnaval que é arte e cultura popular, é também espaço de inclusão e de defesa da diversidade de raças, crenças, ideologias políticas, nacionalidades e sexualidade.

“Foi acreditando nisso que propus à diretoria que juntássemos todos estes ícones históricos de coragem, mais os fatos atuais, para expressar, através do nosso enredo, a luta contra um dos maiores males do nosso tempo, a intolerância”, declara o carnavalesco.

A logomarca foi desenvolvida pelo carnavalesco Murilo Lobo.

Fonte: Lara Schulze / Assessoria de imprensa Estrela do 3° Milênio