Pela primeira vez, a empresa Captação de Recursos para o Carnaval Brasileiro – CRCB – pisa em terras cariocas para coordenar o departamento comercial da tradicional agremiação Unidos de Bangu que em 2019 contará na avenida Do ventre da Terra, raízes para o mundo” a história e a importância da batata. O tema será desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Oliveira e terá direção artística de Edson Pereira. “Atuar no Carnaval do Rio de Janeiro será um grande desafio para a CRCB”, afirma o CEO Carlos Renato Cândido.

O contrato foi selado entre a diretoria da escola e a CRCB no mês passado, porém a novidade foi anunciada especialmente no Dia do Trabalho nas redes sociais da empresa. “A data comemorativa inspirou o slogan: ‘Nada supera o trabalho’, que também é usada como hastag em todas as postagens”, explica Renato.

Há sete anos a CRCB presta serviços de captação de recursos aproximando empresas e o mundo corporativo da maior festa cultural do País, via leis de incentivo ou marketing, para o desenvolvimento dos projetos culturais das escolas de samba do grupo Especial e Acesso da Liga das Escolas de Samba de São Paulo. Entre elas estão: Sociedade Rosas de Ouro, Unidos de Vila Maria, Águia de Ouro, Colorado do Brás e Leandro de Itaquera.