Na noite do último sábado (07), a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, do grupo especial de São Paulo, realizou mais uma edição do ensaio geral de quadra rumo ao carnaval 2018.

Neste primeiro ensaio do mês de outubro, a agremiação que é Presidida pelo Sr.Jamil Elselan, aderiu a campanha “Outubro Rosa”, onde empresas, governos e outras instituições realizam neste mês ações lembrando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Criada em 1990 nos Estados Unidos e agora popular no mundo todo, o movimento tem como símbolo um laço cor de rosa.

Durante o ensaio que teve o comando do intérprete oficial Alex Soares cantando e agitando a galera, o destaque da noite ficou por conta dos integrantes que abraçaram a causa e fizeram questão de utilizarem o símbolo do lancinho rosa, entre eles a bailarina e professora de dança, Cintia Mello, a qual é Musa da Bateria e exibiu muita sensualidade a bordo de um corselet rosa, exibindo muito carisma enquanto sambava a frente a Bateria do Zaca.

O time ainda foi composto pelas lindas Musas que compõem a Ala Show da agremiação, as quais são coordenados pelo passista malandro André Araújo, além da graciosidade das passistas Plus Size que integram a Ala Plusamba, coordenadas por Aldria Adiola.

Todos os demais segmentos da escola fizeram questão de aderir a campanha e exibiram com muita elegância e carisma o seus símbolos da campanha “Outubro Rosa”.

No carnaval de 2018 o Zaca como é conhecido carinhosamente entre os sambistas, será a terceira agremiação a se apresentar na sexta-feira de carnaval, dia 09 de fevereiro, sendo a primeira noite dos desfiles do grupo especial de São Paulo, onde levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo desenvolvido pelo carnavalesco Flavio Campello, de título “Uma noite no Museu”, o qual foi inspirado na trilogia de Hollywood de mesmo nome, porém com adaptações que serão contadas sobre museus situados no mundo inteiro.

Crédito das Fotos: Renato Cipriano / Assessor de Imprensa Tucuruvi