Como Coach, Elis Pimenta nos contou que sempre busco em meus processos de coaching, orientar de forma eficaz meus coachee, como orientadores, não damos dicas, mais buscamos resgatar ou trazer uma visão, sem a qual nenhum processo terá eficacia.

1º) Traga a consciência, de onde se está no presente momento, isso de uma forma geral, e consecutivamente descobrindo nossos valores, pois entender onde estamos e o que nos move, não é uma tarefa facil, no entanto, conseguir chegar a esse ponto, já é o inicio de uma jornada.

2º) Procurar definir aonde se pretende chegar, o que chamamos de identificar objetivos, porém é necessário, uma limpeza, esvaziando-se de crenças e obstáculos que nos impedem de atingir nosso alvo.(é nessa hora em que a ficha cai e percebemos que a zona de conforto não é nada agradável)

3º) No entanto, não basta apenas saber onde quer chegar e criar metas, é preciso colocar prazos para o cumprimento das mesmas, essa atitude é fundamental para fazer as coisas acontecerem. Quando estabelecemos um prazo, conectamos o objetivo a um tempo estabelecido. Relembre suas maiores promessas e datas pré-estabelecidas e reorganize-as em sua agenda,  somos seres visuais e precisamos registrar essas informações.

É essencial focar naquilo que se tem de melhor para “transformá-lo em ação”

Ainda há tempo. Tenha foco, pratique prática e faça algo por si mesmo,  pois seus resultados dependem única e exclusivamente de você!

Assessoria