“Um trabalho mais conceitual e com muita dança”. Foi assim que o DJ e produtor Alahin idealizou o primeiro clipe do trio pop Allenko, novo projeto musical do qual ele faz parte. Com direção de Anso Rodrigues e coreografia de Paulo Lima, da Experimentus companhia de dança, “Proposta” (https://www.youtube.com/watch?v=WWmG_8U4d6s), lançado nessa quarta-feira, 27, foi gravado na Praia Pico das Almas, em Cumbuco, no Ceará, e conta com a participação de dois bailarinos que mostram todo o jogo de sedução da música.

“Desde o início, a minha ideia era fazer algo diferente dos outros clipes do gênero pop e que a dança contemporânea seria a grande estrela do nosso primeiro trabalho. A partir daí, o Paulo desenvolveu a coreografia que foi toda feita em cima de um colchão no meio do bosque na praia, representando bem a vibração da canção. A expectativa é a melhor possível para esse lançamento e espero que todos curtam a nossa ‘proposta’”, conta Alahin, que forma o grupo ao lado dos cantores Felipe Coelho e Natalia Damini.   

 

O hit foi composto pelos três integrantes, que nasceram no Ceará, e é uma prova de que o Allenko veio para conquistar o seu espaço no mercado com um estilo único. Eles integram ao seu som, vários ritmos brasileiros, e se inspiram numa tendência mundial em que o DJ e produtor deixa os bastidores e entra pra linha de frente, como acontece com os artistas de música eletrônica, The Chainsmokers, Major Lazer, Clean Bandit, entre outros.

 

“Queremos ver o Brasil cantando, dançando e se divertindo com as nossas músicas. Um dos nossos diferenciais é a mistura de cantores com vozes bem distintas”, explica Felipe. O projeto foi idealizado por ele e Alahin e, juntos, chegaram até Natália, que prontamente aceitou o convite para ser a voz feminina do trio. O nome Allenko é inspirado na cidade de Fortaleza, conhecida como a capital alencarina, em homenagem ao escritor José de Alencar.

 

Felipe Coelho foi integrante do renomado coral gospel, ganhador de seis Grammy, “Brooklyn Tabernacle Choir”, de Nova York, nos Estados Unidos, país em que Natalia Damini também faz sucesso, mais precisamente, em Los Angeles. Ela fez parcerias com nomes consagrados da música, como a rapper Nicki Minaj, atingiu o lugar mais alto na parada ‘Emerging artist”, da revista Billboard, com a track “Crazy”, em parceria com 2 Chainz e, além disso, foi a primeira brasileira a ter clipe na MTV americana, com “Magic”. Já Alahin, produziu vários hits internacionais, incluindo “Sirens“, de Lorena Simpson.

 

Allenko é uma aposta da Massiva Media, selo dedicado ao pop brasileiro e criado pelo produtor musical e empresário Fábio Almeida (Mister Jam), que também produz o programa “Festa Pan”, da Rede Jovem Pan FM. Foi premiado pela DJ Sound Awards, como melhor produtor dance pop nacional, em 2007 e 2009, mesmo ano que também ganhou o Top Music Brasil. Já produziu músicas de Ludmilla, Claudia Leitte, Jota Quest, entre outros, além do álbum ‘DNA” e DVD “DNA ao vivo”, ambos da cantora Wanessa Camargo.