Caroline Venturini, estudante de psicologia natural de Tramandaí, litoral do Rio Grande do Sul, será o Brasil na quinta edição do Miss Grand International, evento que em pouco tempo conquistou seu lugar no “Grand Slam” dos concursos de beleza internacionais, ao lado do Miss Mundo, do Miss Universo, do Miss Supranational e do Miss Internacional. 

Com produções suntuosas e a participação de candidatas de 80 países, o Miss Grand International premia a vencedora com US$ 40.000 em dinheiro e viagens pelo mundo para divulgar a sua nobre causa: “Stop the War”, ou “Pare a Guerra”. Além disso, a vencedora tem a seu dispor durante um ano um apartamento de luxo em Bangkok, Tailândia. Ela também ganha uma coroa de ouro e diamantes.

Eleita Miss Rio Grande do Sul CNB 2016, Caroline representou o seu estado no concurso nacional e foi uma das sete finalistas na disputa do título de Miss Brasil Mundo do ano passado. Com medidas perfeitas muito bem distribuídas em 1.70 m de altura, cabelos e olhos castanhos, amplo sorriso e 22 anos de idade, Carol, como gosta de ser chamada, é a segunda gaúcha a participar do concurso. A primeira foi Tamara Bicca, Top 3 no concurso A Mais Bela Gaúcha 2012 e semifinalista do Miss Brasil Mundo 2013.

Ela embarca para o Vietnã na próxima quarta-feira levando um guarda-roupa cuidadosamente confeccionado pelo estilista gaúcho Flávio Soares. A bela conhecerá diversas regiões do país asiático, começando por Ho Chi Minh, a antiga Saigon. A final do concurso acontecerá no dia 25 de outubro, no luxuosíssimo Vinpearl Resort, localizado no paradisíaco arquipélago de Phu Quoc, com transmissão mundial.

Fotos/Leonardo Rodrigues e Alice Sulzbach

Organização do CNB – Concurso Nacional de Beleza