04/07/2018

Brasil Condicionado

Brasil Condicionado

RUMO AO HEXA , A TAÇA DO MUNDO É NOSSA, O BRASIL EM FESTA …

Essas são as frases mais faladas nos últimos dias no Brasil. Frases que fazem referência à Copa do Mundo da FIFA.

Evento que reúne milhares de pessoas para assistir os jogos e ao mesmo para camuflar a atual situação do país.

Pronto, ai vêm mais um textinho chulé criticando a Copa do Mundo. Pois é, esse é o pensamento de centenas de brasileiros, condicionados a viver a FALSA ALEGRIA VERDE AMARELA . Mas como assim FALSA ALEGRIA VERDE E AMARELA?

Desde o seu descobrimento em 1.500, o Brasil vive uma realidade de corrupção, desigualdade social, preconceito e falso moralismo.  Realidade essa que se agravou nos últimos séculos, devido ao condicionamento da mente humana em não assumir suas próprias verdades camuflando-se em um mundo fantasioso.  Isto é,  as influências interpessoais ou até mesmo memórias e heranças sociais, geram uma série de pensamentos e forma de se viver que muitas vezes não estão de acordo com sua personalidade ou forma de ver o mundo, mas que por se sentir confortável ou necessidade de agradar a sociedade, acaba agindo ou emitindo formas de viver contrárias aos seus princípios e assim disseminando uma poeira ideológica.

Esse condicionamento a não viver conforme seus princípios e ideias, se tornou a atual realidade do LACRE e MEME, que que gerou assim  as piadinhas racistas, homofóbicas, plus size, social, intelectual  e por consequência, a degradação social e cultural do país.

Mas o que tem haver tudo isso com a COPA DO MUNDO ? Na verdade a Copa do Mundo é apenas uma ilustração do atual momento em que uma grande parcela da mente brasileira é condicionada a não pensar sobre a realidade.

A atual realidade de alguns brasileiros hoje, se resume em uma tela de celular onde qualquer um pode ter acesso a conteúdos mediáticos e que na sua maioria  contribuem para a degradação intelectual.

Terra de Ninguém é assim que a internet vêm sendo chamada nos últimos tempos,  devido ao número absurdo de conteúdos pragmáticos e deteriorantes . Uma série de ataques racistas, homofóbicos e outros, estão se tornando atração para uma geração de adolescentes que infelizmente não aprenderam a pensar sobre o que é certou ou errado. Uma geração de crianças e adolescentes que não sabem ou não foram apresentados à história sociológica de um país que a cada dia que passa esta se afundando em um pensamento fútil e hipócrita .

Em conversa com alguns adolescentes, canções de grandes nomes como Caetano Veloso, Chico Buarque, Maria Betânia e outros artistas já falecidos, foram apresentadas e uma reação assustadora foi predominante na conversa. Adjetivos como chata, sem noção, não tem pegada, não lacrou, não é top  e outras até difícil de se achar a grafia correta, foram as mais citadas  e ao perguntar quais seriam as que eles gostavam, o susto foi maior. MEU PAU TE AMA, SENTA SENTA , VOU TE PEGAR DE JEITO , BUMBUM NA NUCA, TE PEGO DE QUATRO E TE MOSTRO MEU JEITO e outras de um nível talvez até mais baixo, foram as preferidas entre os mesmos.

Leia Tambem  Leticia Pedroso encena "O Despertar da Primavera"

Ao perguntar para a atriz  Selma Bastos sua opinião sobre a atual geração de adolescentes no Brasil, a mesma falou: Bem tenho um pouco de medo dessa nova geração. Não digo que seja A maioria, mas uma grande parcela me assusta. Pois consomem a cultura pop, sem nenhum questionamento. Tenho medo de ídolos descartáveis onde meme de internet vira ídolo pop ou onde basta uma batida dançante e um refrão chiclete , para tornar pessoas/ artistas sem nenhum conteúdo,  em referência para jovens do país . Seja eles artistas da música ou influenciadores  pequenos  de vida útil curta quanto um storie do Instagram.
Todo dia nos deparamos com uma estrela mais bizarra do que a outra, e assim  bizarro virou sinônimo de ícone. A atual geração de jovens e adolescentes,  não conhece sua própria cultura .
Uma visão superficial  de mundo venerada por jovens e cidadãos alienados,  controlados  facilmente por uma chuva de influências sem fundamento.

Esses mesmos adolescentes que veneram certos gêneros musicais , são os mesmos que idolatram as atuais  celebridades instantâneas patrocinadas por grandes marcas e que constroem uma cultura vazia .

Porém, não somente os adolescentes, mas os adultos também sofrem do mesmo problema de condicionamento mental e não conseguem ou não querem ter a capacidade de pensar sobre o que realmente nosso país precisa. Um país onde políticos corruptos usam do momento de festa para manipular o presente e o futuro da nação.

Então para resumir esse texto conclui que não devemos assistir a Copa ? Não, esse texto apenas tem como objetivo criar uma reflexão sobre o que realmente é necessário se preocupar. Isto é, a construção intelectual, política, cultural e social da juventude brasileira. Como também, a reprogramação de conceitos e princípios daqueles que já não são mais chamados de adolescentes e pagam seus imposto como muito suor. Impostos esses que são cobrados diariamente, mesmo que você se preocupe com as classes mais baixas. Ao contrário de algumas pessoas idolatradas por brasileiros e que se dizem solidários com ao mais necessitados, mesmo que seja somente para se tornarem isentos de impostos.

 

Por: Fernando Diel

Siga o Editor:  http://instagram.com/fedieloficial

Siga o EGOBrazil:  http://instagram.com/egobrazil 

 

 

.