O ator  Silvero Pereira que interpreta os personagens Nonato, na novela “A Força no Querer”, e a travesti Elis Miranda, que sonha em se apresentar num grande espetáculo, estará em cartaz com o monólogo BR-Trans escrito e encenado pelo próprio artista.

O monólogo BR-Trans inicia nova temporada no próximo sábado, dia 7 de outubro, às 21h, no Teatro Municipal Maria Clara Machado, no Planetário da Gávea.  A peça fica em cartaz até 29 de outubro, sempre às sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 20h. A montagem está inserida na programação especial do ” Outubro da Diversidade”, instituído pela Prefeitura. O objetivo é integrar os diversos equipamentos municipais de cultura na discussão de questões relacionadas à diversidade sexual e de gênero.

BR-Trans é resultado de um processo de pesquisa cênica e leva ao palco histórias sobre medo, solidão e morte, através de narrativas que se encontram e se confundem entre si e perpassam pelas inquietações do ator Silvero Pereira. O espetáculo foi construído a partir de pesquisas e conversas com travestis, transformistas e transexuais de Porto Alegre, pelas ruas e casas de shows da cidade. 

BR-Trans já teve temporadas em diversos teatros e centros culturais do país, entre eles o Teatro Carlos Gomes, Casa de Cultura Laura Alvim, o Teatro Poeira e o Centro Cultural Banco do Brasil.

 

Serviço

BR-Trans

Teatro Municipal Maria Clara Machado

Endereço: Rua Padre Loenel Franca, 240 – Gávea 

Temporada: de 7 a 29 de outubro

Horários: sexta e sábado às 21h e domingo às 20h

Ingresso: 40,00 (inteira) – 20,00 (meia)

Classificação Indicativa: 14 anos

Duração: 70 minutos

Gênero: Drama

Assessor de Comunicação 

Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual – CEDSRIO