Ator mineiro Pedro Olliveira interpretará transgênero em filme nacional

O jovem de 20 anos iniciou a carreira artística aos seis anos de idade nos festivais de inverno de Ouro Branco e Ouro Preto – MG

O filme Veronica estreia em novembro e o elenco já está na expectativa para o lançamento, após a conclusão das gravações. O ator mineiro Pedro Olliveira, de 20 anos, interpreta um transgênero no filme. Caio se revela aos 16 para 17 anos, ele não se reconhece em um corpo masculino, sempre se viu como uma mulher, sempre foi uma mulher, então ele se transforma em Veronica.

A trama mostra os desafios do jovem durante a adolescência, a reação da família e os dramas de relacionamentos. Além disso, questões como a importância de acompanhamento psicológico são abordadas no filme. A previsão para o lançamento é em novembro. O filme é dirigido por Felipe Arraes.

O filme retrata bem a questão do preconceito e homofobia. “Eu passei na pele o que milhares de jovens passam, o nosso país é o país que mais mata trans, gays e lésbicas, não podemos tolerar isso, deveria existir mais respeito”, afirma Pedro.

Pedro Olliveira é natural de Ouro Branco-MG, iniciou a carreira artística aos seus seis anos idade nos festivais de inverno de sua cidade e vizinhança, onde logo em seguida passou pela associação amigos da cultura encenando a paixão de cristo por onde passou alguns anos de sua infância. Mais tarde, estudou Teatro no Cine Horto grupo galpão em Belo Horizonte – MG. Em abril e maio esteve em cartaz no Rio de Janeiro – RJ. atualmente esteve em cartaz no Rio de Janeiro com a peça 40kbças, com direção de Raphael Ghanem.

Divulgacao