26/06/2018

Artista Poços Caldense é finalista em concurso internacional

Artista Poços Caldense é finalista em concurso internacional

A maquiadora Wanessa Brazil representa Poços de Caldas internacionalmente no concurso Nyx Face Awards

Maquiadora desde 2012, a poços-caldense Wanessa Brazil está entre os 6 melhores maquiadores artísticos do país pelo concurso Nyx Face Awards. A artista aprendeu e desenvolveu toda a técnica que utiliza por conta própria e conta com o apoio do Instituto Benetti e Won Promoções, além de muito esforço e criatividade em cada fase da competição.

Com a sua maquiagem de Noiva Cadáver, a artista foi a única do Sul de Minas a ser selecionada para o concurso. A personagem em questão já havia chamado a atenção sendo destaque pela Warner Brasil na Comic Com Experience de 2017, e exige um alto processo de dedicação e paciência: “Eu fiz toda com pintura corporal, inclusive os ossos do braço, que fiz com a mão esquerda, sendo que eu sou destra” – diz Wanessa.

Wanessa Brazil

Selecionada juntamente com mais 29 brasileiros, a artista foi para o seu primeiro desafio do concurso, com o tema “Heróis e Vilões”. Nesta fase Wanessa criou uma personagem própria: Kalevi Coração de Dragão, construída com duas maquiagens, uma mostrando o lado heroína e outra retratando o lado vilã, o tributo ao jogo Skyrim e o apoio do público garantiram seu lugar na semifinal do concurso, o top 15.

A Fênyx, personagem criada nesta segunda fase, garantiu o lugar de Wanessa na final do concurso. Por trás da maquiagem, estão horas de pesquisas e referências, o desafio era “Seres Mitológicos” e a artista optou por pegar um ser que estivesse presente em diferentes culturas e representar um pouco de cada uma com criatividade: “As armaduras, tiaras e adereços são no estilo Greco-romano. Essa obsessão por bordados e rendados dourados vem das culturas chinesa e japonesa e as cores preto e dourado do Egito.” – explica a artista.

O concurso está em sua segunda edição no Brasil e é realizado mundialmente pela empresa Nyx Cosmetics. O critério para a seleção nas fases anteriores foi o voto popular e a artista obteve grande apoio dos fãs, empresas e pessoas da cidade, agora na reta final a avaliação é feita por profissionais de maquiagem de todo o mundo, levando em consideração a produção, criatividade, autenticidade, entre outros pré-requisitos. O vencedor vai para a cidade de Los Angeles representar o país no concurso internacional.

A torcida pela a artista só aumenta, contando com ganhadores do ano anterior, profissionais da área, além dos fãs que Wanessa conquistou até então. Todo o seu trabalho pode ser conferido em suas redes sociais:

facebook.com/wanessabrazilmakeup

instagram.com/wanessabrazilmakeup 

youtube.com/makeupbrazil

Crédito das Fotos: Acervo Pessoal da artista

Fonte e Divulgação: Denny Silva – Bulleya Photography – www.bulleya.com

Wanessa makeup maquiagem brazil face awards herois viloes

Wanessa makeup maquiagem brazil face awards heróis vilões