O novo iPhone X trouxe uma tela maior sem aumentar muito o tamanho do aparelho, graças a sua borda bem mais fina. Porém, novo formato de tela significa o aparecimento de faixas pretas em muitos aplicativos que não são adaptados. Aconteceu isso na passagem do iPhone 4S para o 5 e no caso do X (por causa da tela OLED) o aparelho fica parecendo um celular genérico, sem botão.

Para evitar este tipo de inconveniente, a Apple quer dar uma pressionada nos desenvolvedores e acelerar a adaptação para o novo formato de tela.

Os desenvolvedores receberam esta semana um e-mail com o aviso que, a partir de abril de 2018, apenas aplicativos compilados com o SDK do iOS 11 e adaptados à tela Super Retina do iPhone X serão aprovados para serem atualizados ou publicados na loja.

LEIA TAMBEM  Os astros da turma do Chaves Édgar Vivar e Ana de la Macorra participaram do Geek & Game Rio Festival no RJ

Isto não significa que o problema deixará de existir. Aplicativos antigos ainda não adaptados que não recebem atualização há meses continuarão disponíveis na loja até serem atualizados. Mas é bastante grande o número de desenvolvedores que já aderiu ao novo formato. Os aplicativos mais populares da loja, felizmente, já estão adaptados.

 

Divulgacao: blogdoiphone