Aos 54 anos, Regina Polivalente mostra corpão de ‘musa fitness’

‘Treino musculação todos os dias, bebo mais de 2 litros de água por dia, como de 3 em 3 horas, e procuro me alimentar com muitos legumes e verduras. O meu segredo é ser feliz’, conta Regina Polivalente, dona de 65kg muito bem distribuídos em 1,76 de altura.

Sucesso nos anos 1980, a ex chacrete Regina Polivalente largou os holofotes para estudar e dedicar-se a uma vida mais saudável. Formada em Educação Física, ela chegou a ser atleta de corrida do Clube de Regatas Flamengo e hoje, aos 54 anos, continua arrancando elogios e olhares com o corpão muito bem distribuídos em 65kg e 1.76 de altura,a mesma boa forma de quando tinha 16 anos. A ex-chacrete conta que o principal segredo de tal ‘shape’ é a alimentação, exercício físico e o jeito de levar a vida. Regina mantém uma rotina diária de treinos e completa a vida saudável com ‘corridinhas na praia’ aos finais de semana.

“Como sou ex-atleta e formada em educação física, o exercício faz parte da minha vida. Gosto de me cuidar sim, mas sem excessos, para mim ir à academia é natural. É uma rotina como tomar café, almoçar e jantar. Mulheres e homens me perguntam qual é ‘meu segredo’, mas eu sempre digo que treino todos os dias, corro na praia, mas que o segredo mesmo é ser feliz e ter uma boa alimentação.Vivo, sempre alegre, evoluindo com tudo que está a minha volta, porque envelhecer é normal, mas como você lida com isso é que importa. Como não me preocupo com isso, acho que fico ainda mais jovem”, explica.

Por falar em alimentação, ela conta que não come frituras, evita arroz e feijão, e deixou de comer batata frita por dois anos: “Não bebo de jeito nenhum, como legumes e verduras com frango, carne magra e muita batata doce. Batata frita eu só voltei a comer depois que comprei um air fryr. Tomo alguns suplementos, whey protein, glutamina, creatina, colágeno, tudo com o acompanhamento de um médico especialista. Também misturo farelo de aveia, farinha de linhaça e farinha de chia nos meus alimentos. Depois que aprendi a me alimentar nunca mais a balança oscilou.

Regina também faz um alerta para quem segue dietas sem acompanhamento médico: “Quando não tinha conhecimento arrisquei minha saúde e fiz a dieta da papinha de neném, quase parei no hospital. É muito importante que as pessoas tenham acompanhamento médico”.

Confira o treino de Regina Polivalente, que é formada em Educação Física e faz seu próprio planejamento de exercícios:

“Treino musculação todos os dias, alternado trabalho de pernas e membros superiores, gosto de trabalhar alternadamente, quadríceps, bumbum, peitoral e costas em um dia, e no outro, membros posteriores de pernas com bíceps, tríceps, ombro e abdômen. Duas vezes por semana me alongo no fim de alguns treinos.Todos os dias corro na esteira antes do treino e nos fins de semana corro na praia. No momento este é o treino que estou fazendo, mas como eu mesma sou minha personal, mudo sempre.

Dicas de beleza da ex-chacrete: 

“Uma dica que eu daria para as mulheres é: treinem sempre, não como obrigação, mas por satisfação. Quanto mais cedo você começa a malhar melhor é, pois, seu corpo fica doutrinado para uma velhice melhor. Para quem já tem um pouco mais de idade eu diria: Nunca é tarde para começar a se cuidar. Se alimentem bem, comam de 3h em 3 horas e bebam muita água. Quando a gente se cuida a nossa autoestima melhora. O mais importante é amar: melhora a pele, o humor, a autoestima, tudo fica lindo (risos).

Receita de Bolo Whey Proteín para lanche: 

Receita do Bolo de Whey Proteín: 05 ovos, 05 bananas bem maduras (bata no liquidificador até formar um creme), depois junte os outros ingredientes em uma vasilha e bata na batedeira, 02 xicaras de farelo de aveia fino, 02 scoops de Whey (sabor baunilha), 1 colher de sopa de fermento em pó e forno por 30 minutos.