Contagem regressiva para o início de um dos espetáculos mais importantes do país, a acontecera de 8 a 17 de junho, o chão vai tremer em Americana. Os competidores brasileiros e que fazem sucesso nos Estados Unidos já estão chegando para mais uma etapa da Professional Bull Riders – o maior e mais importante campeonato em montarias em touro do mundo e o Iron Cowboy – formato de competição exclusivo e eletrizante.

 

Engana-se quem pensa que homem e animal realizam uma disputa na arena. Na verdade, eles competem juntos. A nota final recebida é conquistada pelos intermináveis oito segundos somados a performance do touro.

 

A modalidade, considerada o esporte mais radical do planeta, é dominada por brasileiros que alcançaram o topo do ranking. 

O país orgulha-se de ter os únicos tricampeões mundiais, Adriano Moraes ou ‘The Phenomenon’ (1994, 2001 e 2006) e Silvano Alves (2011, 2012 e 2014). Guilherme Marchi, o melhor do mundo em 2008, conquistou marcas inéditas. Há 15 anos competindo nos EUA, levou quatro vezes o vice-campeonato mundial, foi campeão em Las Vegas (o mais importante e desejado) e sagrou-se o primeiro competidor a vencer 600 touros.

 

No primeiro final de semana (8,9 e 10 de junho), Americana recebe uma etapa da PBR e que soma pontos importantes para o mundial. Competidores que passam por aqui, sonham com o estrelato americano. Fernando Henrique Novais, atual líder, é um dos que buscam uma oportunidade de competir fora do Brasil. Americana também vale pontos importantes para o “Rookie of The Year”, ou a revelação do ano. Em 2017, José Vitor Leme, o ‘Vitinho’, fez bonito e levou o título.

 

Dias 15, 16 e 17 é a vez o Iron Cowboy, um modelo de competição que só Americana tem. Os atletas somam notas na sexta e no sábado. No domingo, apenas os 12 melhores têm a chance de voltar à arena. Sorteados em chaves, competem entre si no sistema mata-mata. A cada duelo, um dos competidores é eliminado, seja por tempo de parada ou nota.

 

João Augusto Cezere, conhecido como o ‘Super Man’, precisou de quatro montarias para levar o título, a fivela e R$ 50 mil no ano de 2017.

 

Os ingressos para a Festa do Peão de Americana já estão sendo comercializados no Clube dos Cavaleiros de Americana, em um dos pontos de venda relacionados em www.festadopeaodeamericana.com.br ou pelo site www.totalacesso.com.br

 

 

Programação de shows:

Dia 8 de Junho | sexta

Anitta, Marília Mendonça e Samhara

 

Dia 9 de Junho | sábado

Simone e Simaria (Coleguinhas), Wesley Safadão e Dennis DJ

 

Dia 10 de Junho | Domingo da Família São Vicente

César Menotti e Fabiano e Matheus e Kauan

 

Dia 12 | terça 

Vintage Culture, Thiaguinho e Atitude 67

 

Dia 15 de Junho | sexta

Henrique e Juliano e Gusttavo Lima

 

Dia 16 de Junho | sábado

Jorge e Mateus, Alok e Cleber e Cauan

 

Dia 17 de Junho | Domingo da Família São Vicente

Clássico: Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone

 

 

Serviço:

32ª Festa do Peão de Americana 2018

8 a 17 de Junho

Parque de Eventos CCA

Rodovia Anhanguera KM 121

Site oficial: www.festadopeaodeamericana.com.br

Facebook: www.facebook.com/festapeaoamericana

Instagram: www.instagram.com/festaamericana

Youtube: www.youtube.com/user/festapeaoamericana

 

Assessoria da Festa do Peão de Americana || VENA CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO