A carreira de modelo se consolidou no mercado de trabalho e vem se profissionalizando cada vez mais. Carteira assinada, contratos de fidelidade, há casos de total exclusividade dos modelos para com agenciadores.

Em contrapartida aumenta o numero de bookes, autônomos que vendem o trabalho dos modelos direto ao contratante, tornando uma forma mais direta entre ambas as partes. Seja agencia, booker ou até mesmo contato direto, a profissão modelo esta aumentando e com isso oportunidades em todos os meios crescendo na mesma proporção.

Positivo para modelos como Jake Palma que hoje conta com Booker, “a Agencia te aproxima de vários trabalhos, mas o booker te da oportunidade de escolha de qual trabalho fazer” ressalta Jake que após ser mãe preferiu diminuir momentos fora de casa. Essa opção também foi de Aline Gomes e Kelly Patricia que se dedicam à outros trabalhos alem de fotos e passarela.

Francis Henrique e Yasmin Abib iniciando a carreira preferiram a segurança de uma agencia. Já a Top Camila Schiarri transitou entre os dois estilos e hoje prefere cuidar da própria carreira, catálogos, capas de revistas, aparições no SPFW trouxeram a Camila a experiência necessária para seguir seus próprios passos. Gabriel Fontana também cuida da própria carreira, a preferencia desses cuidados se deve ao fato de estar no controle de sua imagem e com isso encontra harmonia nos trabalhos escolhidos.

 

Creditos: TNAV